Sirecom Vale Europeu é o primeiro Sindicato Verde do Brasil.

A segunda etapa de instalação do sistema fotovoltaico está aguardando homologação da concessionária de energia elétrica, para entrar em funcionamento. Será gerado nesta estrutura a quantia de 520 Kwh, o que equivale a plantar quatro árvores ao ano, ou seja, e evitando a emissão de 1823 kg/ano de Co2.

A energia solar funciona a partir de placas solares que captam luz, empregando o calor dos raios solares para geração de eletricidade nos modelos de sistemas de energia solar fotovoltaica e energia heliotérmica ou o aquecimento de líquidos no modelo de energia solar térmica.

Existem 3 tipos de energia solar: a energia solar fotovoltaica, a energia solar térmica e a energia heliotérmica. Cada uma atua de uma forma diferente.

No caso do Sirecom Vale Europeu o funcionamento segue sistemas de energia solar fotovoltaico, utilizando painéis solares que captam a luz e geram, pelo efeito fotovoltaico, correntes elétricas contínuas, que são convertidas para correntes alternadas pelo inversor solar. Assim a eletricidade está pronta para ser distribuída no local, gerar créditos de energia ou ser armazenada.

Confira o vídeo e saiba mais como funciona um sistema de energia solar.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *