Palavra do Presidente

Chega de conviver com a corrupção

Passaram-se seis meses do ano e podemos perceber que o tempo passa muito rápido, mas as coisas acontecem de maneira lenta no país, como o combate à corrupção, que apresenta os culpados, mas pune apenas os anões, e não os gigantes. A corrupção que assola o país não está apenas no meio político. Infelizmente ela está presente no nosso dia a dia.

Ela aparece no nosso meio profissional, com pessoas trabalhando fora dos parâmetros da lei, nos postos de combustível com a gasolina adulterada, nos poderes judiciário, legislativo e executivo. Ou seja, ela está em todos os cantos. E quem pode mudar isso? A resposta é simples. A mudança pode ser feita por você mesmo, fiscalizando e não colaborando com os que colocam a ética de lado para poder receber algo em troca.

É difícil combater a corrupção, mas não impossível. Basta apenas colocar as mãos na consciência para saber o que é certo ou errado, o que é melhor para o país e para a sociedade. Basta refletir sobre as ações do dia a dia e principalmente na hora de votar. Não podemos esperar que caiam anjos do céu para limpar o país da corrupção, pois a limpeza começa com os anjos da terra, todos nós.

Informativo SIRECOM – Ano IV – Junho e Julho de 2007.”

Paulo Roberto dos Santos


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *