Representantes Brasil - Sindicato dos Representantes de Blumenau e Região

Fecomercio SC

Vendendo mais e Melhor!

Vendendo mais e melhor
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Quando estiver atendendo um cliente, nunca diga "Desculpe incomodá-lo". Essas duas palavras são excelentes para provocar objeções! No cérebro emocional do cliente, "desculpa e ‘incômodo", ditos logo no início da venda, transformam-se em incoerência, e levam o cliente a pensar: "Que vendedor é esse? Afinal, ele veio aqui para resolver meus problemas ou para se desculpar? Se o que ele vende é bom para mim, porque acha que vou me incomodar?" 
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Portanto, diga: "Estou aqui para lhe mostrar de que maneira nosso fungicida aumentará em 70% suas chances de ter uma colheita lucrativa".
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Nunca diga, por exemplo, "
vou mostrar uma lancha para o senhor, que precisa se divertir..." Esta frase desperta o sentimento de culpa, pois leva o subconsciente do cliente a criar uma porção de dúvidas: "Eu, me divertir, numa época em que está tão difícil ganhar dinheiro?". Divertir-se é ótimo, porém sem culpa. (mas a vida está tão dura...). A solução é dar permissão psicológica ao cliente para que compre. Para isso, diga-lhe "Vou lhe mostrar um tipo de férias que recarregará as baterias da sua mente, fazendo de você uma pessoa nova para o dia a dia do seu trabalho." 
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Não diga "
se o produto quebrar ou apresentar defeitos...". Diga: "Nós temos uma assistência técnica altamente eficaz e organizada e o pessoal de nossa assistência está sempre pronto a lhe atender...". Não use frases ou palavras que abrem as portas do temível bandido da dúvida , àquele que pergunta "será que isso é bom mesmo?".
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Também não diga: "
Este outro modelo aqui é mais caro". Quando você diz isso, a palavra que vem na cabeça do cliente é caro – sangue, suor e lágrimas. Ao invés disso, diga "Este outro modelo aqui tem mais vantagens". As pessoas estão mais interessadas – em algo caro ou algo vantajoso? Por favor, deixe bem amarrado na cela o inimigo mental da venda. 
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E nunca diga "
o preço é esse, mais o frete" ou "o senhor já está sabendo que cobramos o frete, não?". Ao ouvir isso, o cliente deixa escapar o bandido chamado "frustração", pois pensa: "Tem mais essa! Ainda tem esse negócio de cobrar frete?". Faça o cliente perceber o frete como parte do Produto Ampliado. Diga: "Senhor Antônio, a qualidade de nossas entregas é o nosso forte. O seu produto chega em casa em perfeito estado, e na hora que marcarmos". Percebeu a diferença? Transforme frustração em alegria.
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Não é difícil. É uma questão de atenção, atitude e muita, mas muita motivação! Seja você também o inimigo nº 1 de quem não gosta de vender. 
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Pense nisso! Boa semana! Ótimas vendas!!!

FONTE - :: www.sdr.com.br :: ©
SR. PROF. GILCLÉR REGINA

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