Representantes Brasil - Sindicato dos Representantes de Blumenau e Região

Fecomercio SC

Ir além da venda é vender

 

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Tarde de quarta-feira. Entro num estabelecimento comercial atuante na área de construção e decoração. É uma linda loja chamada Leroy Merlin. Fico impressionado pela organização e ainda mais quando minha mulher escolhe um border de parede infantil (ornamento para parede, quebrando as linhas clássicas e decorando ao mesmo tempo). O vendedor, que nos observava atentamente, aproxima-se e, ao invés de dizer aquela frase manjada:  - "posso ajudar" – diz:

linda escolha senhora, e se dispuser de tempo, posso mostrar-lhe muitos outros e tenho certeza de que a senhora ficará encantada.
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Minha mulher mostra interesse e lá vai ele, apresenta outra infinidade de modelos e ainda dá uma verdadeira aula de border de parede. Ela se encanta com outro modelo e diz:  - "este é lindo, mas parece ser de difícil colocação".

O vendedor, em seguida, diz:  - "
não senhora, é muito simples, veja!", e aí dá uma explicação detalhada de colocação, com direito a aula prática, enfim, ensina de uma maneira muito legal e acessível. Bem, na verdade, o quarto do meu filho ganhará muito mais borders do que o planejado, mas também posso dizer que ficou muito melhor que o planejado .
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Continuamos aí nosso passeio pela loja e, ao chegarmos ao caixa, a gravidez de Thais é notada e imediatamente trazem um refrigerante e ela recebe um atendimento vip. Finalmente, quando estamos no estacionamento, saindo da loja, durante a minha manobra, passo em cima de uma cadeira espreguiçadeira de piscina de um cidadão que, enquanto as carregava para sua picape resolve colocá-las no meio da pista.
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Posso dizer que não sobrou muito da cadeira. O cidadão virou uma fera, falava tanto que nem pude entender o que dizia, mas por suas expressões faciais não devia ser nada muito elogioso. Ao descer do carro, tentei dizer-lhe que quem coloca cadeiras no meio da pista de manobras, corre o risco de vê-las atropeladas e que, qualquer motorista nas mesmas circunstâncias as atropelaria também.
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Mas o cidadão era daqueles que moram no monte Olimpo e Zeus no andar debaixo... Para tentar encerrar o assunto, se é que posso chamar assim, eu disse:  - "bem senhor, tudo bem, pegue outra cadeira na loja que eu pago, ok? Afinal, se isso continuar os R$ 103,00 do custo da cadeira podem render muitos juros confusionais."
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Nesse momento, um outro vendedor da loja, que assistiu um pouco do blá-blá-blá, se aproxima, pede licença e entra no assunto:  - "
senhores, nosso gerente estava na porta no momento do ocorrido e me pediu que viesse até aqui pegar a cadeira quebrada e a trocasse ..."

Uau, Uau!!!! A cadeira foi trocada e o cidadão ficou mudo. - Eu fiquei encantado e logo pensei comigo:
 

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"isto é vender e vender bem, ir além da venda é vender..." 

Nenhuma venda deve encerrar após a transferência do produto, 

ela deve seguir no acompanhamento do uso pelo cliente.

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SR. PROF. CÉSAR ROMÃO

.CONSULTOR E ESCRITOR

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Motivador da Força de Paz da ONU 

integrada pelos soldados do Exército Brasileiro

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Formado em Direito, Pós-graduado em Administração, MBA em Marketing, Jornalista, Possui Cursos de Extensão pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Richmond - EUA.

 

 

 

 

FONTE: www.sdr.com.br

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